terça-feira, 24 de novembro de 2009

Campanha: Internet para Prêmio Nobel da Paz 2010

Campanha mundial pretende candidatar a internet ao Prêmio Nobel da Paz de 2010.
No dia 20 de novembro deste ano iniciaram as assinaturas para um abaixo assinado que defende a indicação da rede mundial de computadores ao Prêmio Nobel da Paz de 2010. O abaixo-assinado estará disponível no site http://www.internetforpeace.org/. Quanto mais pessoas assinarem, maiores serão as possibilidades de a internet ser reconhecida como uma fonte propulsora de redes de comunicação e por consequencia uma ótima fonte de promoção da PAZ.
Abaixo leia na íntegra o manifesto assinado pelos embaixadores desse ambicioso projeto.
Manifesto
“Finalmente compreendemos que a Internet não é uma rede de computadores, mas um infinito entrelace de pessoas. Homens e mulheres, de todas as latitudes, conectados entre si por meio da maior plataforma de relações que a humanidade já conheceu.A cultura digital criou os fundamentos para uma nova civilização. E essa civilização está construindo a dialética, o confronto e a solidariedade por meio da comunicação.
Porque, desde sempre, a democracia germina onde há hospitalidade, escuta, troca e compartilhamento. E, desde sempre, o encontro com o “outro” é o antídoto mais eficaz contra o ódio e o conflito. É por isso que a Internet é um instrumento de paz. É por isso que cada um de nós, dentro da rede, pode ser uma semente de não-violência. É por isso que a Rede merece o próximo Prêmio Nobel para a paz. Que será um Nobel dado também a cada um de nós”
Giorgio Armani, Shirin Ebadi, Umberto Veronesi e Wired team
Então, quer fazer parte desta história?
Acesse o link http://www.internetforpeace.org/ e deixe sua "marca" na campanha.
Fonte: Revista Galileu

Nenhum comentário: