A olimpíada de Jogos Digitais tem por objetivo promover uma 'aprendizagem periférica' das matérias tradicionais do currículo, esta é uma ação efetiva que aponta a possibilidade real de utilização de Games em contextos educativos e de forma envolvente e com reais resultados de aprendizagem.
"Quem vê de longe pode jurar que aqueles olhos vidrados no computador
estão sem piscar para não perder nenhum movimento do jogo de tiro ou de
RPG da moda entre adolescentes. Na verdade, é quase isso. O game que tem
prendido a atenção de jovens de escolas públicas do País até é cheio de
aventuras, fases e desafios, mas seu objetivo não é a diversão pura e
simples. É, antes de tudo, promover uma “aprendizagem periférica” das
disciplinas tradicionais do currículo. Lançada em 2008, a Olimpíada de Jogos Digitais e Educação (OJE) já envolveu 100 mil estudantes de Acre, Rio e Pernambuco e o prognóstico é que ela chegue a 2 milhões de jovens até 2015."
Neste vídeo, Luciano Meira explica a OJE.
Para saber mais e ler a notícia na íntegra, acesse: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,olimpiada-de-jogos-digitais-une-100-mil-em-gincana-virtual-,922686,0.htm
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