sábado, 15 de janeiro de 2011

1º Mestrado a Distância

No final do ano, noticiamos a iniciativa da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática) e UAB (Universidade Aberta do Brasil) em organizar um curso de Pós-Graduação Stricto Senso a Distância. Nesta oportunidade o curso estava em fase de seleção das instituições participantes, que hoje já estão definidas http://www.profmat-sbm.org.br/docs/Resultado_Chamada_Adesao.pdf.
Passada esta fase de seleção das instituições conveniadas, a UAB e a SBM divulgaram o edital de seleção dos participantes do curso.

Os cursos oferecidos serão prioritariamente voltados a professores das redes públicas de educação básica que atuem na docência na área de matemática. O objetivo da iniciativa é promover a formação continuada de professores das redes públicas de educação, no nível de pós-graduação stricto sensu com uso de tecnologias da educação a distância.
O Exame Nacional de Acesso, que selecionará os alunos da primeira turma, será realizado no dia 19 de fevereiro de 2011, e as aulas terão início no dia 2 de abril de 2011, em todas as Instituições da Rede.
Acompanhe o edital do exame nacional de acesso ao curso e novidades sobre o tema na página do Profmat no portal da SBM, em http://www.profmat-sbm.org.br/ 

Nenhum comentário: