A muito falamos em tecnologias educacionais, no uso das TIC na educação... Porém as discussões sobre este tema e esta prática continuam vivas e necessárias.
Neste sentido, indico a leitura deste livro que aborda como as TIC vem sendo encarada nas escolas e em sua prática cotidiana.
A partir de estudos realizados em escolas amazonenses, tem por objetivo elucidar o que pode estar faltando para que as TIC realmente possam fazer parte do processo educacional.
"Sem autonomia, com a cibercultura negada e a inteligência coletiva comprometida, os
professores não conseguem formar o próprio caminho enquanto os sistemas de ensino não se dão conta das transformações da ecologia cognitiva em andamento”.
"a metáfora do labirinto nos questiona incessantemente: ainda estamos perdidos ou reconstruindo o nosso caminho?" (nota do prefácio)
O livro está disponível no portal Domínio Público, sob a lei creative commons, para acessá-lo clique aqui.
Referência completa:
Tecnologia educacional: formação de professores no labirinto de ciberespaço / José
Augusto de Melo Neto - Rio de Janeiro: MEMVAVMEM, 2007.
Neste sentido, indico a leitura deste livro que aborda como as TIC vem sendo encarada nas escolas e em sua prática cotidiana.
A partir de estudos realizados em escolas amazonenses, tem por objetivo elucidar o que pode estar faltando para que as TIC realmente possam fazer parte do processo educacional.
"Sem autonomia, com a cibercultura negada e a inteligência coletiva comprometida, os
professores não conseguem formar o próprio caminho enquanto os sistemas de ensino não se dão conta das transformações da ecologia cognitiva em andamento”.
"a metáfora do labirinto nos questiona incessantemente: ainda estamos perdidos ou reconstruindo o nosso caminho?" (nota do prefácio)
O livro está disponível no portal Domínio Público, sob a lei creative commons, para acessá-lo clique aqui.
Referência completa:
Tecnologia educacional: formação de professores no labirinto de ciberespaço / José
Augusto de Melo Neto - Rio de Janeiro: MEMVAVMEM, 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário