segunda-feira, 4 de maio de 2009

Google contrata 200 cabras para aparar grama da sede da empresa em Mountain View

Plantão Publicada em 03/05/2009 às 13h15m
O Globo
RIO - A expectativa em relação a empresas de alta tecnologia como o Google é que mesmo questões do dia-a-dia se resolvam com aparatos de última geração que automatizam a solução de todas as tarefas, das mais complexas às mais banais. Pois nesta sexta-feira o gigante da internet anunciou uma contratação inusitada.
O Google agora conta com 200 bodes e cabras que fazem o serviço de cortar os amplos gramados da sede da empresa em Mountain View, Califórnia. O Google justificou a medida como uma forma de proteger a natureza, trocando os barulhentos e poluidores cortadores de grama a gasolina pelos animais.
"O custo é quase o mesmo, e as cabras são bem mais bonitinhas que máquinas de cortar grama", diz Dan Hoffman, gerente de serviços internos do Google.
Segundo a explicação dada por Hoffman no blog oficial da empresa, no quartel-general do Google existem "alguns gramados que precisam ser cortados ocasionalmente para retirar ervas daninhas e evitar o risco de incêndios".
Um criador leva cerca de 200 animais a Mountain View e eles passam uma semana na sede do Google, comendo a grama e ao mesmo tempo fertilizando o terreno. O pastoreio dos animais é feito com a ajuda de Jen, uma simpática border collie, considerada uma das raças de cachorro mais adequadas para a função.
http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2009/05/03/google-contrata-200-cabras-para-aparar-grama-da-sede-da-empresa-em-mountain-view-755667966.asp

Fonte: O Globo

Abre parenteses: Por mais louvável, ambientalmente falando, que seja a iniciativa da Google... As 200 cabras fazem o trabalho de quantos homens? Será que houve aí uma contribuição para a crise econômica, com a demissão de mais alguns trabalhadores? Ah! Mas nisso ninguém pensa, afinal... as demissões estão na moda e são apenas cortadores de grama.

Nenhum comentário: