quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

INEP está lançando novo número da revista Em Aberto

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais Anísio Teixeira (INEP) está lançando mais um número da revista EM ABERTO. A edição nº 79 da revista tem o tema é INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS NOS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM, sob a organização do Prof. Dr. Luís Paulo Leopoldo Mercado, trazendo as seguintes temáticas:

Integração de mídias nos espaços de aprendizagem Luís Paulo L. Mercado (UFAL)
Linguagens midiáticas e comunicação em EaD José Aires de Castro Filho, Mauro Pequeno, Priscila David, Geraldo Viana Júnior, Claudenice Souza e Ofélia de Mesquita (UFC)
Formação de Educadores em ambientes virtuais de aprendizagem Maria E. Prado (Uniban) e Maria das Graças M. da Silva (PUC-SP)

Gestão de tecnologias, mídias e recursos na escola: o compartilhamento de significados Maria E. Almeida (PUC-SP)

Educação cidadã, mídias e formação de professores Sonia Sette, Márcia Aguiar e Maria de Fátima Angeiras (UFPE) Desenho didático para educação on-line Edméa Santos (UERJ) e Marco Silva (UNESA/UERJ)

Experiências interativas com ferramentas midiáticas na tutoria on-line Cleide Jane de Sá Costa, Fábio Paraguassú e Anamelea de Campos Pinto (UFAL)
Mídias na educação e co-autoria como estratégia pedagógica Leila Medeiros (PUC-RJ)

Bibliografia comentada na área de Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação Luís Paulo Mercado (UFAL).

O novo número da revista estará disponível em breve, no link http://www.publicacoes.inep.gov.br/resultados.asp?cat=5&subcat=2

Outras publicações da Em Aberto podem ser acessadas em: http://www.emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto

Criado em 1981, é um periódico monotemático, que tem por objetivo estimular e promover a discussão de questões atuais e relevantes da educação brasileira, trazendo opiniões divergentes ou confrontos de pontos de vista. Publica artigos e bibliografias seletivas. É largamente utilizado como material didático nos cursos de graduação e de pós-graduação.
Fonte: Ead-l e INEP Publicações

Nenhum comentário: